Por Marília Duarte
Estou aqui de volta com a segunda parte do especial com videoclipes musicais dirigidos por mulheres e lançados neste ano. Para ver a primeira parte deste especial é só clicar aqui.
Vamos para a lista de hoje? Dê um play e curta esses ótimos clipes dirigidos por diversas mulheres talentosas:
- Sigrid - "Raw" - Direção: Ivana Bobi
Sigrid é uma fadinha né gente?! Desde que surgiu com seu hit Don't Kill my Vibe ela só vem mostrando que é uma das jovens cantoras mais talentosas dessa geração. No clipe de Raw, ela e a diretora Ivana Bobic tiveram a idéia de fazer o vídeo com ela cantando a música ao vivo e ficou super fofo. Ivana também já dirigiu clipes de bandas como The Kooks e Bloc Party.
- dodie - "Secret For The Mad" - Direção: Hannah Jacobs
Eu amo clipes em animação e esse aqui da dodie é muito bonitinho, que combina perfeitamente com a música calma e fofa dela, presente em seu EP You. A diretora Hannah Jacobs é uma animadora super talentosa e vale a pena conferir os trabalhos dela, todos catalogados em seu site oficial. Entre seus trabalhos está um dos episódios de Conception, série animada do The New York Times, além de um curta com o conto The Tale of Kitty in Boots da clássica escritora Beatrix Potter e lido pela atriz Helen Mirren.
- Lykke Li - "utopia" - Direção: Clara Cullen
AAAAAAAAAA como eu amo essa mulher! E que música linda e emocionante. Lykke Li escreveu a canção em homenagem à sua mãe, compartilhando também sua experiência agora como mãe. Ela descreve a música e o clipe como: "Utopia is all my mother ever wanted for me and all I ever want for him". Dirigido pela argentina Clara Cullen, o vídeo de utopia traz imagens da infância de Lykke Li e dela atualmente com seu filho. A música faz parte de seu novo álbum chamado so sad so sexy.
- Kali Uchis feat. Tyler, The Creator & Bootsy Collins - "After the Storm" - Direção: Nadia Lee Cohen
A colombiana Kali Uchis com certeza é uma das revelações desse ano. Em seu álbum de estréia, Isolation, ela traz um pop e R&B contemporâneo diferenciado e mais autêntico que a maioria dos nomes do mainstream da música atual. No clipe de After the Storm, dirigido pela cineasta britânica Nadia Lee Cohen, há muita cor, fantasia e um som gostoso de ouvir.
- The Shacks - "Follow Me" - Direção: Catherine Orchard
The Shacks é uma banda indie muito fofa mesmo! A voz meiga da vocalista Shannon Wise, o som calmo de Follow Me (música que faz parte do segundo álbum deles, Haze) se juntam à ótima direção de Catherine Orchad. Ela é colaboradora da revista Teen Vogue, dirigindo curtas e vídeos para o catálogo da revista, como o curta especial que fez com os atores mirins da série Stranger Things.
- Beach House - "Dark Spring" - Direção: Zia Anger
Só amor por essa dupla do Beach House! Queria morar em todos os álbuns deles. Em Dark Spring, podemos ouvir a mistura gostosa dos sintetizadores e guitarras, transportando a gente pra outra dimensão . E o clipe, dirigido por Zia Anger, é mais uma pitada do quão maravilhosa é a música deles. A diretora, premiada por seus curtas em festivais de cinema como o de Nova York, também já dirigiu clipes de Angel Olsen e Maggie Rogers.
- Little Boots - "Shadows" - Direção: Marion Bergin
Não tem como não ficar parado quando começa a tocar qualquer música da Little Boots. Shadows está no seu novo EP, Burn, e o clipe tem direção assinada por Marion Bergin, que além de diretora é fotógrafa e designer de moda e arte, tendo contribuído para diversas revistas de moda como Vogue, Elle, Nylon e Cosmopolitan. E o clipe é super o estilo de ensaios de moda, com uma mistura viva de vermelho, roxo e laranja em sua fotografia.
- P!nk - "Wild Hearts Can't Be Broken" - Direção: Sasha Samsonova
Eu amo clipes com fotografia em preto e branco. E a rainha, diva e ícone feminista Pink com essa música linda carregada de mensagens poderosas, chamou a diretora Sasha Samsonova para dirigir o clipe, lançado logo depois da sua apresentação no Grammy deste ano. No vídeo ainda tem a participação da fofinha Willow, filha de Pink. Uma curiosidade é que a música foi escrita originalmente para o filme britânico As Sufragistas de 2015, mas acabou ficando de fora da trilha sonora e então Pink decidiu lançá-la em seu mais recente álbum, Beautiful Trauma. A letra é atemporal e traz uma mensagem inspiradora para o nosso tempo atual.
There's not enough rope to tie me down There's not enough tape to shut this mouth The stones you throw can make me bleed But I won't stop until we're free
- Leon Bridges - "Bet Ain't Worth the Hand" - Direção: Natalie Rae
Leon Bridges é um dos melhores cantores da atual música soul e R&B contemporâneo. Canção de seu novo álbum, Good Thing, Bet Ain't Worth the Hand traz um clipe inspirado, onde a música serve como um conforto para as pessoas que se sentem tristes ou solitárias. O clipe foi assinado pela diretora Natalie Rae, que já dirigiu vídeos para o cantor Anderson Paak e para a marca Gap Kids.
- Charlotte Gainsbourg - "Sylvia Says" - Direção: Nathalie Canguilhem
Além de ótima atriz , Charlotte Gainsbourg também é uma ótima cantora. Em seu mais recente álbum, Rest, ela mescla a sua antiga sonoridade com algumas leves batidas eletrônicas. A sua parceria com a diretora Nathalie Canguilhem já é de muito tempo, desde 2006, quando ela lançou o álbum 5:55. Nathalie também já dirigiu clipes de cantoras pop como Nicole Scherzinger e Carly Rae Jepsen.
Espero que tenham gostado do nosso especial :)
0 Comments
Leave a Reply. |
AuthorWrite something about yourself. No need to be fancy, just an overview. Archives
December 2019
Categories |